EMBRACON

Fundado em 1988, o Consórcio Nacional Embracon tem hoje 41 filiais, sete unidades de negócios espalhadas pelo Brasil, 1.200 funcionários e mais de 600 parceiros comerciais em todo o território nacional.

Com cerca de 90 mil consorciados ativos, é uma das empresas líderes do mercado e consórcio oficial das marcas Mitsubishi, Suzuki Automóveis e de Produtos DPaschoal.

Saiu na mídia:

Revista Cliente S/A: Embracon adota ferramenta de CRM

Revista Oracle Partners Ecosystem: Siebel contact center promove salto em atendimento na Embracon

O PROJETO

Proporcionar um diferencial de mercado para a Embracon, por meio da integração dos seus canais de comunicação. Com esse objetivo, a Via Consulting implementou o Oracle Siebel CRM 8.1, focando os módulos de serviços, campanhas e gerenciamento de parceiros.

O projeto foi desenvolvido em duas fases:

Fase 1:
Implantação do Oracle Siebel CRM para a central de atendimento ao cliente, áreas internas de apoio e lojas de atendimento físico.

Fase 2:
Implantação do módulo de gerenciamento de parceiros do Oracle Siebel CRM.

DESAFIOS

  • Desenvolver uma solução focada nos clientes e não mais no produto (visão de Grupo e Cota).
  • Integrar as informações sobre os clientes em um só local, utilizando o sistema de administração apenas para gerenciar os grupos, e não mais para atender os clientes.

RESULTADOS

• Melhora na troca e controle de informações entre as áreas.

• Definição de processos mais consistentes de atendimento, unificação de canais e integração com a plataforma de consórcios.

• Visão única do cliente e de todo o seu relacionamento com o consórcio nas modalidades de veículos automotores, barcos, pneus, serviços e bens imóveis.