SEGUROS UNIMED

A Seguros Unimed iniciou suas atividades em 1989, com o objetivo de atender às demandas do Sistema Unimed, formado por 377 cooperativas, 107 mil médicos cooperados e 15,7 milhões de clientes em todo o Brasil.

Com matriz em São Paulo, escritórios regionais em 26 cidades do Brasil e 5,6 milhões de segurados, é hoje a 6ª seguradora do país em Saúde, a 14ª em Vida e a 16ª em Previdência Privada.

Aprimorando continuamente seus processos e aprofundando o conhecimento das necessidades do cliente, oferece atualmente 28 produtos segmentados nas linhas Vida, Saúde e Previdência.

Saiu na mídia:

Revista Oracle Partners Ecosystem: Atendimento Saudável

Revista Oracle Partners Ecosystem: Seguros Unimed planeja criar portal de e-commerce

O PROJETO

Suprir as necessidades do cliente em seus processos de CRM, utilizando a plataforma Oracle Siebel 8.0 Insurance, que atende à vertical de seguros com módulos de Vendas, Marketing e Serviços; e, ainda, o Business Intelligence Enterprise Edition com o modelo de vendas do Siebel (Analytics) para acompanhamento gerencial do time de vendas.

O projeto foi desenvolvido em três fases:

Fase 1: Integração dos sistemas de ERP.
Fase 2: Integração e controle das ações de marketing e vendas.
Fase 3: Implementação do Módulo Analítico.

DESAFIOS

  • Implantar um sistema CRM possibilitando recuperar dados históricos e transacionais dos clientes e ajudar na segmentação dos diversos públicos.
  • Otimizar e personalizar a comunicação e a implementação de processos sistemáticos de prospecção, fidelização e retenção de clientes.
  • Integrar em plataforma única de dados e processos, melhorar o entendimento interno, gerar e distribuir conhecimento.

RESULTADOS

• Integração de todos os canais de relacionamento com o cliente, proporcionando visão global e significativa redução de tempo e melhoria na qualidade do atendimento.

• Possibilidade de enxergar a consolidação das oportunidades comerciais, além de gerar propostas automáticas e auxiliar na agenda dos executivos ligados a negócios.

• Controle das ações de marketing e vendas, permitindo contabilizar o retorno sobre cada iniciativa e gerir os orçamentos de cada ação.