Dizer que os últimos três anos foram transformadores seria eufemismo. Empresas foram forçadas a mudar radicalmente suas operações e não foi diferente com a área de atendimento ao cliente. Agora, não há dúvida de que os clientes estão no controle e deixaram claro: querem experiências imersivas. Empresas que reconheceram essa grande mudança obtiveram resultados tangíveis.
Para ajudar você a se preparar para o surgimento dessa CX imersiva, a Zendesk pesquisou milhares de consumidores e líderes de negócios. E, a partir do relatório CX Trends 2023, desenvolvemos um roteiro com as 6 principais tendências a serem observadas pela sua empresa.
1. Foco em CX
Solicitações de atendimento ao cliente continuarão a aumentar e mais investimentos serão necessários para fornecer as experiências imersivas que os clientes esperam.
2. Acompanhe os avanços em IA
A boa notícia é que muitos recursos de IA hoje funcionam imediatamente, facilitando a implementação e a geração de retorno.
3. Aposte na personalização
Aprofunde-se na personalização e na tomada de decisões estratégicas: dados de atendimento ao cliente são valiosos e devem ser aproveitados para personalização.
4. Crie experiências conversacionais
Ofereça aos clientes experiências naturais, fluidas e conversacionais: assim, você ficará à frente da concorrência.
5. Foco no sentimento
O sentimento do cliente é um ativo estratégico fundamental que sua organização deve começar a coletar e aproveitar. Essas informações ajudarão na tomada de decisões estratégicas.
6. Quebrar silos
Observe como os clientes são encaminhados internamente e por que passam de uma equipe para outra. A partir daí, determine onde equipes sobrepostas podem ser mescladas.