Via Insights

Relatório CX Trends 2025: conheça as cinco principais tendências

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

A Zendesk pesquisou mais de 5.000 consumidores e 5.500 executivos em 22 países, reunindo esses insights no 7º relatório anual Zendesk CX Trends e identificando tendências emergentes para os líderes de CX.

Confira um resumo das cinco principais tendências de 2025 (e além), apontadas pelo relatório:

  1. AI Copilots
    Impulsionadas pelo sucesso do AI Copilot, as empresas estão agilizando a adoção do atendimento autônomo para elevar o nível das interações. Agentes e clientes aprenderam a confiar nos AI Copilots, graças ao seu desempenho e eficiência aprimorados.
  2. IA humanizada
    A confiança do consumidor em agentes de IA depende de quão envolventes, amigáveis e semelhantes a humanos esses agentes se tornam. Características como precisão e eficiência agora são requisitos básicos para qualquer interação.
  3. Assistentes Pessoais
    A popularidade dos assistentes pessoais de IA leva as empresas a se prepararem para um futuro em que os assistentes assumem a liderança. Os consumidores estão prontos para recuperar seu tempo e abrir mão de suas listas de tarefas para assistentes pessoais de IA.
  4. Aumente sua voz
    A Voice AI, com seus recursos de linguagem natural, ajuda os consumidores a se sentirem ouvidos em todos os pontos de contato. Permitindo interações mais sutis e humanas, a Voice AI está estabelecendo um padrão superior para a comunicação com o cliente.
  5. Tecnologia e Fidelidade
    Em um mundo de experiências orientadas por IA, a personalização gera, mais do que nunca, a fidelidade do cliente. Além dos consumidores desejarem interações personalizadas, a IA está aumentando a batalha pela fidelidade: 61% dos consumidores dizem que esperam um serviço mais personalizado com a IA.
Picture of Redação Via Consulting

Redação Via Consulting

Via Consulting é uma das principais consultorias de tecnologia brasileiras, especializada na construção de identidades digitais que aceleram o crescimento de receitas e otimizam operações.

Outros artigos