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Relatório CX Trends 2023: conheça as seis principais tendências

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Dizer que os últimos três anos foram transformadores seria eufemismo. Empresas foram forçadas a mudar radicalmente suas operações e não foi diferente com a área de atendimento ao cliente. Agora, não há dúvida de que os clientes estão no controle e deixaram claro: querem experiências imersivas. Empresas que reconheceram essa grande mudança obtiveram resultados tangíveis.

Para ajudar você a se preparar para o surgimento dessa CX imersiva, a Zendesk pesquisou milhares de consumidores e líderes de negócios. E, a partir do relatório CX Trends 2023, desenvolvemos um roteiro com as 6 principais tendências a serem observadas pela sua empresa.

1. Foco em CX

Solicitações de atendimento ao cliente continuarão a aumentar e mais investimentos serão necessários para fornecer as experiências imersivas que os clientes esperam.

2. Acompanhe os avanços em IA

A boa notícia é que muitos recursos de IA hoje funcionam imediatamente, facilitando a implementação e a geração de retorno.

3. Aposte na personalização

Aprofunde-se na personalização e na tomada de decisões estratégicas: dados de atendimento ao cliente são valiosos e devem ser aproveitados para personalização.

4. Crie experiências conversacionais

Ofereça aos clientes experiências naturais, fluidas e conversacionais: assim, você ficará à frente da concorrência.

5. Foco no sentimento

O sentimento do cliente é um ativo estratégico fundamental que sua organização deve começar a coletar e aproveitar. Essas informações ajudarão na tomada de decisões estratégicas.

6. Quebrar silos

Observe como os clientes são encaminhados internamente e por que passam de uma equipe para outra. A partir daí, determine onde equipes sobrepostas podem ser mescladas.

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Redação Via Consulting

Via Consulting é uma das principais consultorias de tecnologia brasileiras, especializada na construção de identidades digitais que aceleram o crescimento de receitas e otimizam operações.

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