EMPRESA
Gympass é uma plataforma mundial de descoberta de atividades físicas e de bem-estar, se dedicando a facilitar a participação em diversos estilos de atividades, aonde quer que as pessoas estejam.
Disponível como um benefício corporativo, com contratos flexíveis, mensais e contínuos, a Gympass cresceu exponencialmente, desde sua fundação em 2012, ajudando milhões de funcionários a incorporarem atividades físicas em suas vidas, se tornando uma marca com foco em qualidade de vida e saúde.
O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iPhone, mas é necessário possuir um plano ativo para poder aproveitar os serviços oferecidos. Com sede em Nova York, está presente em 12 países e conta com mais de 50 mil academias e estúdios parceiros, onde o usuário pode acessar presencialmente para realizar um treino ou participar das aulas oferecidas online.
DESAFIOS
Com operação global, a Gympass está disponível na América Latina, América do Norte e Europa, proporcionando acesso a serviços regionalizados, com atendimento personalizado para cada lugar.
Com a pandemia de Covid-19, as medidas de isolamento social e o fechamento das academias estimularam a Gympass a se reinventar, adaptando-se muito rapidamente para além das academias e se tornando uma empresa de bem-estar, com serviços de personal training remoto, saúde mental (psicólogos), entre outros, demandados pelas questões de isolamento.
SOLUÇÕES
A Gympass já utiliza Zendesk e, para suportar sua expansão global e o aumento crescente no número de atendimentos, foram feitas as implantações do Agent Workspace, a reformulação de formulários e o Sunshine Conversations, centralizando todos os atendimentos independente do canal e consolidando Zendesk como a plataforma omnichannel da companhia.
Atualmente, os recursos incorporados na plataforma da Gympass são:
- Atendimento Zendesk Support Global e multi-brand;
- Canais: Chat, WhatsApp 5 Números (Receptivo e Ativo), Facebook, Twitter, Instagram;
- Sunshine Conversations;
- Integração com sistemas legados;
- Zendesk APIs para Datalake;
- Zendesk Guide (Personalizado);
- Zendesk Explore.
RESULTADOS
- A empresa notou um aumento de 20% a 30% em produtividade nos canais que foram migrados para o Zendesk;
- Todas as equipes de suporte usam a mesma tecnologia e práticas recomendadas. Para isso, os escritórios dos EUA e da Europa também passaram a usar o Zendesk em suas equipes de operações;
- O Chat permite criar regras para interagir proativamente com os clientes em uma dada etapa do fluxo do usuário no website ou no aplicativo;
- Monitoramento da qualidade do serviço com o tempo;
- Melhor gerenciamento e atribuição dos tickets pelo Zendesk aos segundos e terceiros níveis de suporte ao cliente;
- Melhorias no desempenho da central de ajuda, conseguindo um aumento médio de 10% na taxa de clickthrough apenas com marcações simples.