Case de Sucesso

Gympass

Ferramentas:
Zendesk Sunco e WebChat
Plataforma:
Zendesk e AWS

EMPRESA

Gympass é uma plataforma mundial de descoberta de atividades físicas e de bem-estar, se dedicando a facilitar a participação em diversos estilos de atividades, aonde quer que as pessoas estejam.

Disponível como um benefício corporativo, com contratos flexíveis, mensais e contínuos, a Gympass cresceu exponencialmente, desde sua fundação em 2012, ajudando milhões de funcionários a incorporarem atividades físicas em suas vidas, se tornando uma marca com foco em qualidade de vida e saúde.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iPhone, mas é necessário possuir um plano ativo para poder aproveitar os serviços oferecidos. Com sede em Nova York, está presente em 12 países e conta com mais de 50 mil academias e estúdios parceiros, onde o usuário pode acessar presencialmente para realizar um treino ou participar das aulas oferecidas online.

DESAFIOS

Com operação global, a Gympass está disponível na América Latina, América do Norte e Europa, proporcionando acesso a serviços regionalizados, com atendimento personalizado para cada lugar.

Com a pandemia de Covid-19, as medidas de isolamento social e o fechamento das academias estimularam a Gympass a se reinventar, adaptando-se muito rapidamente para além das academias e se tornando uma empresa de bem-estar, com serviços de personal training remoto, saúde mental (psicólogos), entre outros, demandados pelas questões de isolamento.

SOLUÇÕES

A Gympass já utiliza Zendesk e, para suportar sua expansão global e o aumento crescente no número de atendimentos, foram feitas as implantações do Agent Workspace, a reformulação de formulários e o Sunshine Conversations, centralizando todos os atendimentos independente do canal e consolidando Zendesk como a plataforma omnichannel da companhia.

Atualmente, os recursos incorporados na plataforma da Gympass são:

  • Atendimento Zendesk Support Global e multi-brand;
  • Canais: Chat, WhatsApp 5 Números (Receptivo e Ativo), Facebook, Twitter, Instagram;
  • Sunshine Conversations;
  • Integração com sistemas legados;
  • Zendesk APIs para Datalake;
  • Zendesk Guide (Personalizado);
  • Zendesk Explore.

RESULTADOS

  • A empresa notou um aumento de 20% a 30% em produtividade nos canais que foram migrados para o Zendesk;
  • Todas as equipes de suporte usam a mesma tecnologia e práticas recomendadas. Para isso, os escritórios dos EUA e da Europa também passaram a usar o Zendesk em suas equipes de operações;
  • O Chat permite criar regras para interagir proativamente com os clientes em uma dada etapa do fluxo do usuário no website ou no aplicativo;
  • Monitoramento da qualidade do serviço com o tempo;
  • Melhor gerenciamento e atribuição dos tickets pelo Zendesk aos segundos e terceiros níveis de suporte ao cliente;
  • Melhorias no desempenho da central de ajuda, conseguindo um aumento médio de 10% na taxa de clickthrough apenas com marcações simples.
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