EMPRESA
A Seguros Unimed iniciou suas atividades em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 377 cooperativas, 107 mil médicos cooperados e 15,7 milhões de clientes em todo o Brasil.
Com matriz em São Paulo, escritórios regionais em 26 cidades do Brasil e 5,6 milhões de segurados, oferece cerca de cerca de 30 produtos segmentados. Com posição de destaque nesse mercado, é a 6ª seguradora de saúde do país, a 14ª em vida e a 16ª em previdência privada.
PROJETO
Suprir as necessidades do cliente em seus processos de CRM, utilizando a plataforma Oracle Siebel Insurance, que atende a vertical de seguros com módulos de Vendas, Marketing e Serviços; e, ainda, o Business Intelligence Enterprise Edition com o modelo de vendas do Siebel Analytics para acompanhamento gerencial do time de vendas.
O projeto foi desenvolvido em três fases:
- Fase 1: Integração dos sistemas de ERP
- Fase 2: Integração e controle das ações de marketing e vendas
- Fase 3: Implementação do Módulo Analítico
DESAFIOS
- Implantar um sistema CRM possibilitando recuperar dados históricos e transacionais dos clientes e ajudar na segmentação dos diversos públicos;
- Otimizar e personalizar a comunicação e a implementação de processos sistemáticos de prospecção, fidelização e retenção de clientes;
- Integrar em plataforma única os dados e processos, melhorar o entendimento interno, gerar e distribuir conhecimento.
RESULTADOS
- Integração de todos os canais de relacionamento com o cliente, proporcionando visão global, significativa redução de tempo e melhoria na qualidade do atendimento;
- Possibilidade de enxergar a consolidação das oportunidades comerciais, além de gerar propostas automáticas e auxiliar na agenda dos executivos ligados a negócios;
- Controle das ações de marketing e vendas, permitindo contabilizar o retorno sobre cada iniciativa e gerir os orçamentos de cada ação.